PM felicita Sporting, mas lembra que a “pandemia não acabou”
O primeiro-ministro felicitou o Sporting pela conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol, apelando a que as celebrações decorram “em segurança”, pois “a pandemia não acabou”.
O primeiro-ministro, António Costa, felicitou o Sporting Clube de Portugal, na noite de terça-feira, pela conquista do 19.º título de campeão nacional de futebol, apelando a que as celebrações decorram “em segurança”, pois “a pandemia não acabou”.
“Felicito o Sporting pelo título de campeão nacional de futebol, nesta época tão difícil para todos os adeptos, impedidos de marcar presença física nos estádios. Parabéns à família verde e branca”, escreveu Costa na rede social Twitter.
Contudo, o primeiro-ministro deixou “um apelo a todos os que comemoram este título, para que celebrem em segurança e cumpram as regras de proteção e saúde”.
“A pandemia não acabou!”, frisou.
O Sporting conquistou hoje o 19.º título de campeão nacional de futebol, ao vencer em casa o Boavista, por 1-0, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.
A vitória ‘leonina’ ocorre em plena pandemia. Enquanto o jogo decorria, nas imediações do estádio vários adeptos juntaram-se para apoiar a equipa, em incumprimento das regras de distanciamento físico, impostas para evitar a propagação do SARS-CoV-2.
A polícia foi obrigada a intervir quando alguns adeptos dos ‘leões’ atiraram pedras e garrafas. Houve vários feridos.
Siga a Impala no Instagram