Detido suspeito do ataque em Lyon
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, afirma que o suspeito do ataque em Lyon que, na passada sexta-feira provocou 11 feridos, foi detido.
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, anunciou, esta segunda-feira, 27 de maio, numa publicação no Twitter, que o suspeito do ataque em Lyon que, na passada sexta-feira provocou 11 feridos, foi detido.
Colis piégé à #Lyon : un suspect vient d’être interpellé.
Je salue la mobilisation de la SDAT, de la police judiciaire de Lyon et de la DGSI, co-saisies par la section antiterroriste du parquet de Paris.
Leur action conjointe est déterminante.— Christophe Castaner (@CCastaner) 27 de maio de 2019
Tudo sobre o ataque em Lyon que feriu 13 pessoas, incluindo uma criança
Em declarações à agência AFP, uma fonte judicial revela que as autoridades, que ouviram várias testemunhas, apontam para a possibilidade de se ter tratado de um pacote armadilhado. De acordo com as informações avançadas pela polícia, o pacote, que continha um engenho com parafusos ou pregos no interior, foi deixado no exterior de uma padaria de forma a atingir de forma letal quem estivesse nas imediações. O incidente deu-se no centro de Lyon.
A explosão que se fez sentir nesta cidade francesa acabou mesmo por ferir 13 pessoas, uma delas uma criança de oito anos, mas estão todos livres de perigo, tal como revela um porta-voz municipal do local. O incidente aconteceu por volta das 17h30, hora francesa, perto da praça Bellecour, zona que é considerada como o coração da cidade de Lyon.
𝗔𝗟𝗘𝗥𝗧𝗘 – Explosion rue Victor-Hugo, en plein centre-ville de #Lyon. Plusieurs blessés, nombreux secours sur place. Le journal local Le Progrès évoque un colis piégé rempli de clous, de vis et de boulons.
La préfecture appelle à éviter le secteur. pic.twitter.com/zIWnP2GPoB— Infos Françaises (@InfosFrancaises) 24 de maio de 2019
Siga a Impala no Instagram