ATUALIZAÇÃO: Suspeito de violar menina no Seixal foi detido
O homem tem 39 anos, tem nacionalidade cabo verdiana, não ofereceu qualquer resistência às autoridades e foi levado para uma esquadra da PSP na Cruz de Pau.
11h14: Fonte da Polícia Judiciária (PJ) explicou que o suspeito foi identificado esta manhã no Seixal (distrito de Setúbal) por um cidadão, que chamou a PSP.
O suspeito vai ser entregue à PJ, polícia criminal responsável pela investigação, e será presente na quarta-feira a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.
O homem estava a ser procurado depois de populares terem feito a sua descrição às autoridades.
Segundo a PSP de Setúbal, o desaparecimento da menina foi comunicado pela mãe às 18:15 de sábado e já perto das 05:00 de domingo a esquadra Cruz de Pau recebeu o telefonema de um popular que tinha encontrado a criança.
A menina foi levada para a esquadra e o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
10h25: Virgílio Mendonça é o nome do alegado raptor da menina de sete anos. O homem foi detido pelas autoridades pelas 09h45 desta terça-feira.
O jornal Correio da Manhã conta que o homem estava apeado, perto de um supermercado na Quinta da Princesa, no Seixal, a três quilómetros do parque infantil onde ocorreu o crime no sábado.
[em atualização]
A equipa de intervenção rápida da Polícia de Segurança Pública capturou o principal suspeito de raptar e violar uma menina de sete anos num parque infantil no Seixal, na margem sul de Lisboa.
A criança esteve desaparecida durante várias horas no passado fim de de semana. Não tinha marcas visíveis de violência física.
RECORDE: Criança de 7 anos é raptada e violada em parque infantil no Seixal
Siga a Impala no Instagram