Tragédia em Itália. Vídeo para o Facebook na origem do acidente
Um homem filmava para o Facebook ao mesmo tempo que conduzia, quando se deu o acidente que provocou a morte a uma criança de 13 anos e provocou ferimentos graves a outra de nove. O pai está em coma induzido.
Fabio conduzia o veículo na A29, autoestrada na província siciliana de Alcamo, que liga Palermo a Trapani, quando uma distração com um vídeo (direto) para o Facebook esteve na origem do acidente que levou à morte de Francesco, de 13 anos, e provocou ferimentos graves ao irmão, Antonino, de nove. Este último apresenta danos cerebrais que os médicos acreditam ser irreversíveis.
LEIA MAIS
Facebook impede Huawei de pré-instalar aplicações da rede social nos telemóveis
Acidente divide família
O vendedor de frutas, de 34 anos – internado em Palermo em coma induzido – filmava o interior do carro quando perdeu o controlo do BMW ao quilómetro 43, chocando contra os separadores centrais da autoestrada e, segundo as autoridades italianas, deveria ir em excesso de velocidade. Momentos registados pelo condutor antes do impacto é possível ver que Fabio olha para a câmara antes de a emissão terminar. A polícia, além de estar a investigar o acidente e aguardar pelos resultados dos testes de alcoolemia, tenta protegê-lo da própria família, de acordo com a imprensa italiana.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 16 de julho
Siga a Impala no Instagram