Tratamento promete curar cancro da próstata em cinco dias
Doentes com cancro da próstata podem ter agora uma nova esperança para a cura da doença

Doentes com cancro da próstata podem agora ter uma nova esperança para a cura do problema. Existe um novo tratamento que promete curar a doença em cinco dias, com recurso a radioterapia.
LEIA DEPOIS: Cerca de 20% dos dentistas portugueses emigrados e alunos estrangeiros duplicaram
Tratamento é mais promissor e pode fornecer cura mais rápida
Normalmente, a radioterapia é administrada ao longo de 39 dias o que implica que os pacientes tenham de se deslocar ao hospital todas as semanas durante aproximadamente dois meses. Contudo, um grupo de médicos levou agora a cabo um estudo onde foi administrada uma quantidade maior de radiação em sítios mais precisos durante cinco sessões seguidas.
Os resultados do estudo que foi, esta terça-feira, publicado na revista The Lancet, revelam que esta forma de tratamento é a mais promissora e que pode fornecer uma cura mais rápida. Este ensaio envolveu 847 homens diagnosticados com a doença e foi realizado no Hospital The Royal Marsden e Instituto de Investigação sobre o Cancro em Londres.
Segundo refere o autor do estudo, Douglas Brand, o tratamento mais curto e com doses mais elevadas de radiação mostrou ser mais eficaz do que o tratamento convencional.
LEIA MAIS
Médicos devem comunicar casos suspeitos de doença ligados aos cigarros eletrónicos
Siga a Impala no Instagram