Três helicópteros e 170 operacionais mobilizados para Vila Nova da Rainha
Cerca de 170 operacionais e três helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foram mobilizados para Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse o comandante operacional distrital de Viseu, Miguel David.
Cerca de 170 operacionais e três helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foram hoje mobilizados para Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, disse o comandante operacional distrital de Viseu, Miguel David.
Ao fazer um ponto de situação, cerca das 23h10, sobre o incêndio ocorrido este sábado à noite numa associação em Vila Nova de Paiva, Miguel David disse que “a operação de socorro está a decorrer” e “o incêndio está considerado extinto”.
“Temos no local cerca de 170 operacionais, entre viaturas de socorro, ambulâncias e meios de combate e seis equipas médicas do INEM que montaram um posto médico avançado de forma a fazer triagem a todos os feridos”, explicou.
Segundo o responsável, “estão ainda envolvidos nesta operação três helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica, para além dos meios da GNR e dos serviços municipais de proteção civil”.
Questionado sobre os mortos e feridos causados pelo incêndio, Miguel David disse apenas que “está a ser executado um posto médico avançado a fazer triagem de vítimas”.
“Trata-se de um evento que decorria numa associação, do qual resultou um incêndio por causas que importa depois apurar pelas entidades com competência legal para tal”, acrescentou.
O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, disse que “nesta associação cultural e desportiva estariam mais de 60 pessoas, num torneio de sueca”.
“Pelas razões ainda não apuradas, há um foco de incêndio e há uma situação de calamidade com muitas dezenas de feridos a serem assistidos”, acrescentou.
Segundo o autarca, “os meios rapidamente se posicionaram e foram disponibilizados”.
“Neste momento temos de reagir e encontrar ânimo para dar estímulo e conforto às famílias e às vítimas”, acrescentou.
José António Jesus disse que há “várias dezenas de feridos ligeiros e graves e tudo aponta para mortos”.
Siga a Impala no Instagram