Ucraniano descobre que família morreu ao ver fotografia no Twitter [imagens sensíveis]
Serhiy Perebyinis contou em entrevista à CNN Internacional que soube da morte da mulher e do filho ao ver fotografias dos corpos nas redes sociais.
Serhiy Perebyinis contou em entrevista à CNN Internacional que soube da morte da mulher e do filho ao ver fotografias dos corpos nas redes sociais. A jornalista da CNN Internacional que o entrevistava não conteve a emoção e desabou em lágrimas ao ouvir o relato. A esposa de Serhiy Perebyinis, Tetiana Perebyinis, de 43 anos, o filho Mykyta, de 18 anos, e a filha Alisa, de 9 anos, foram todos mortos num ataque russo com morteiro enquanto tentavam fugir da sua cidade natal, Irpin, em 6 de março.
«As crianças estão mortas, os corpos estão caídos numa calçada»
A fotógrafa do New York Times Lynsey Addario testemunhou a morte da família de Serhiy e capturou imagens angustiantes dos corpos na estrada. Uma das fotografias tornou-se viral e foi assim que Serhiy descobriu o desfecho trágico da família. “Vi uma foto no Twitter e reconheci os meus filhos. As suas coisas, as roupas, e liguei para os meus amigos para lhes dizer ‘as crianças estão mortas, os corpos estão caídos na calçada'”, conta. “Eram crianças normais e alegres. A pequena Alisa, que tinha nove anos, gostava de dançar, pintar e estudava inglês”, disse Serhiy, deixando a jornalista visivelmente emocionada. O casal estava casado há 23 anos e, em 2012, fizeram um segundo casamento numa igreja porque, nas palavras de Serhiy, queriam “tornar o casamento lícito nos céu”.
Fotos: Reprodução Twitter
Serhiy Perebyinis (43) lost his wife Tetiana (43) and both of their children, Mykyta (18) and Alisa (9) to Russian mortar shelling as they tried to flee Irpin, near Ukraine’s capital, Kyiv 🇺🇦.
Read their tragic, heartbreaking story @nytimes @lynseyaddario https://t.co/J0jabmSOGO pic.twitter.com/dj192ezhbL— Mikhail Khodorkovsky (English) (@mbk_center) March 12, 2022
LEIA AINDA
Homem veste-se de mulher e põe peruca para fugir com o filho da Ucrânia
Siga a Impala no Instagram