Alerta jovens. O que podes fazer para te candidatares à Porta 65
Termina esta quinta-feira o prazo de entrega das candidaturas para o programa de apoio ao arrendamento Porta 65 Jovem
Esta quinta-feira, dia 4 de outubro, termina o prazo de entrega das candidaturas para o programa de arrendamento local para jovens, Porta 65. Mas não te preocupes, ainda vais a tempo. Os documentos podem ser entregues até às 18h00 de hoje.
LEIA MAIS: Vendas de casas crescem quase 20% nos primeiros seis meses
O programa Porta 65 é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento de habitação para residência permanente. Para usufruíres deste apoio do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), deves ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35. No entanto, se fizeres parte de um casal jovem, um dos membros pode ter até 37 anos.
Se fores seleccionado, o que acontece resumidamente, é que recebes um apoio financeiro do Estado que corresponde a uma percentagem do valor da renda da tua casa. O montante varia consoante o escalão do teu rendimento, do valor da tua renda e da localização da casa. «O Porta 65 Jovem tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários».
Para além de teres de ser jovem, estes são os requisitos para te candidatares à Porta 65:
1. Não podes usufruir, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação;
- 2. Nenhum dos jovens membros do agregado pode ser proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional;
- 3. Nenhum dos jovens membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio;
- 4.O rendimento mensal do jovem ou do agregado não pode ser superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona.
Siga a Impala no Instagram