União Zoófila pede ajuda. Associação só tem ração para mais três dias
Com «cerca de 500 cães abandonados» a seu cuidado, a União Zoófila revela que apenas tem ração para mais três dias. Saiba como pode ajudar
A União Zoófila é a associação portuguesa com mais animais ao seu abrigo. Com cerca de 500 cães e quase 200 gatos, a organização revelou que está a passar dificuldades e que apenas tens ração para mais três dias.
LEIA MAIS: É contra a crueldade animal? Conheça marcas de cosmética que não testam em animais
A associação explica que se tem deparado com «tremendas dificuldades para organizar campanhas em grandes superfícies» e que como consequência o volume de ração que conseguiram arrecadar diminuiu.
«Sempre fizemos várias vezes por ano, o público sempre respondeu generosamente à nossa presença, conhecendo muito bem até as nossas necessidades específicas. Tudo mudou. Neste momento enfrentamos terrível resistência. Não, ainda não desistimos, mas estamos muito perto», esclarece a União Zoófila através de uma publicação partilhada esta quinta-feira, dia 18 de outubro, no Facebok.
A ração «não dá para muito mais de três dias»
No post é possível ver-se uma imagem, na qual aparece Rodolfo, um cão resgatado junto de toda a comida que a associação tem no armazém. «Esta – os sacos que servem de moldura ao Rudolfo – é a ração para cão que ainda existe no armazém da União Zoófila. Pode parecer-vos muita. Mas não dá para muito mais de três dias. Até domingo», explica a organização.
Perante esta situação, União Zoófila pede ajuda para conseguir superar este cenário e deixa uma lista de artigos que necessitam, para quem quiser e puder contribuir.
«Do que precisamos na União Zoófila:
– uma tonelada de ração para cão por semana; 200 quilos de ração para cães seniores por semana
– 100 latas pequenas de paté mousse (destinado à administração de medicação) para cão por semana
– 50 latas grandes de paté (pode ser em pedaços) por semana para reforçar o alimento dos cães seniores e com problemas de dentição
– 200 quilos de ração para gato, alguma de melhor qualidade, considerando que os gatos acolhidos se encontram em situação de extrema vulnerabilidade e recusam a alimentação
– 50 latas de paté Gourmet (mousse) para administração de medicação a gatos doentes
– 100 sacos de areão por semana
– 20 embalagens de lixívia
– 20 embalagens de detergente (que não seja lixívia)
– 10 embalagens de detergente para lavar as mantas dos animais
– sacos do lixo de tamanho grande, vassouras, pás, resguardos para cães incontinentes, álcool etílico»
VEJA AINDA: Homem parte vidro de carro para salvar dois cães e é multado
Siga a Impala no Instagram