UNICEF alerta para falta de água e sabão durante a pandemia da Covid-19

Falta de acesso a água e sabão na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água e numa altura em que a OMS já declarou a Covid-19 como pandemia preocupa UNICEF.

UNICEF alerta para falta de água e sabão durante a pandemia da Covid-19

A UNICEF alerta para falta de acesso a água e sabão na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água e numa altura em que a OMS já declarou o coronavírus como pandemia global. Lavar as mãos com água e sabão é fundamental para ajudar a combater a covid-19. No entanto, cerca 40% da população mundial não tem acesso a água e sabão em casa.

UNICEF ajudou num ano 30 milhões de pessoas

Em tempos de crise e de instabilidade, a UNICEF fornece acesso à água segura, ao saneamento e à higiene a crianças de todo o mundo, mesmo nos lugares mais difíceis de alcançar. Só no ano passado, a UNICEF alcançou cerca de 30 milhões de pessoas, que vivem em situações de emergência humanitária, com água segura.

LEIA MAIS
A primeira foto da bebé que nasceu de mãe infetada com coronavírus

A organização internacional trabalha com todos os seus parceiros para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (impactando diretamente 11 dos 17 ODS). Um desses ODS, o número 6, tem como principal meta: água segura, saneamento e higiene adequados e equitativos para todos até 2030. As principais preocupações da UNICEF no cluster Água, Saneamento e Higiene (WASH) são: Urban Wash, WASH in conflict, Wash in healthcare facilities, Rural Wash.

Impala Instagram


RELACIONADOS