Urgências de Obstetrícia do Garcia de Orta fechadas só reabrem na segunda-feira
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o respetivo bloco de partos encerraram hoje às 08:00 e só reabrem às 08:00 de segunda-feira.
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o respetivo bloco de partos encerraram hoje às 08:00 e só reabrem às 08:00 de segunda-feira. As urgências deste hospital do distrito de Setúbal funcionaram hoje entre as 00:00 e as 08:00, hora em que encerraram.
Três concelhos algarvios recusam recomendação para aumento de tarifas da água
Os concelhos algarvios de Aljezur, Vila do Bispo e Lagos recusam “promover” o aumento da tarifa da água recomendado pelo Governo, alegando já terem tomado medidas contra a seca hidrológica nas suas autarquias (… continue a ler aqui)
As urgências de ginecologia e obstetrícia têm registado condicionamentos nos últimos meses, um pouco por todo o país, devido à falta de recursos humanos. Em julho, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu que “ninguém ficará sem resposta” do Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante o mês de agosto, porque os hospitais funcionam em rede.
Para informar as grávidas destes constrangimentos foi criada uma plataforma no portal do SNS que permite ver o horário dos serviços de urgência e blocos de partos de todo o país. Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.
Em declarações anteriores à agência Lusa, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivos “evitar que haja situações de risco neste verão”.
Siga a Impala no Instagram