Vânia morreu no hospital de Setúbal após parto de três dias
Vânia morreu no dia 3 de agosto às 18:15h, após uma paragem cardiorrespiratória.
Uma mulher de 42 anos deu entrada deu entrada no Hospital de São Bernardo, em Setúbal a 1 de agosto grávida pela terceira vez, com cesariana marcada. Mas Vânia Graúdo não chegou a conhecer o filho, uma vez que a mulher não sobreviveu.
Estava preparada para fazer uma laqueação de trompas, uma vez que não desejava ter mais filhos, mas a médica que estava de serviço decidiu tentar um parto normal. Rafael só nasceu no dia 3 de agosto às 13:55h e nesse mesmo dia o hospital informou família de que houve complicações no parto. Mais ainda, disseram que era provável que Vânia não sobrevivesse, uma vez que sofrera embolia por líquido amniótico.
Vânia morreu no dia 3 de agosto às 18:15h, após uma paragem cardiorrespiratória.
O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) informou esta quarta-feira que abriu um processo para averiguar e esclarecer as circunstâncias da morte de Vânia Graúdo.
Numa resposta escrita enviada à Lusa o hospital afirma que a mulher “foi atendida de acordo com o estado da arte preconizado para a sua situação clínica”, mas frisa que já foi aberto “um processo de averiguação para o cabal esclarecimento da situação”.
“O CHS lamenta a morte da utente Vânia Graúdo e endereça as mais sentidas condolências à família”, adianta.
LEIA MAIS Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 13 de agosto
Siga a Impala no Instagram