Várias pessoas esfaqueadas em centro comercial de Manchester
A imprensa local dá conta de um alegado esfaqueamento.
Cinco pessoas ficaram feridas esta sexta-feira, 11 de outubro, num centro comercial em Arndale, Manchester, num ataque com uma arma branca. Um homem com cerca de 40 anos foi detido por suspeita de agressão grave, será agora sujeito a um inquérito. A informação foi confirmada pela polícia, através do Twitter.
LEIA DEPOIS
Profjam | Artista português internado depois de sofrer ataque psicótico
Testemunha diz que o agressor estava a esfaquear as pessoas «aleatoriamente»
O ataque ocorreu por volta das 11:15 (mesma hora em Lisboa), e um importante dispositivo de segurança foi montado nesta cidade do norte da Inglaterra. Segundo uma testemunha, o agressor estava a tentar esfaquear as pessoas «aleatoriamente». As autoridades evacuaram o centro comercial. «Estamos no local a tratar quatro pacientes», disse um porta-voz dos serviços médicos de emergência locais citado pela Reuters.
Dada a «localização do incidente e a sua natureza, os polícias antiterroristas estão a conduzir as investigações», afirmou hoje a polícia num comunicado.
Na rede social Twitter, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que ficou “chocado” e enviou os seus “pensamentos” às vítimas, agradecendo aos serviços de socorro e aos investigadores.
Police are currently responding to an incident at the Arndale Centre in #Manchester City Centre. More details will follow shortly. pic.twitter.com/bR7Tw62vaB
— Greater Manchester Police (@gmpolice) October 11, 2019
Scary stuff #Arndale pic.twitter.com/JHB46y2uRX
— Harrison (@HarrisonWMaher) October 11, 2019
Breaking news in Manchester #Arndale #Manchester https://t.co/goCteUovWc
— Leek TV (@tv_leek) October 11, 2019
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram