Quando o sonho de uma viagem romântica se transforma na pior das tragédias
Luis planeou ao detalhe a viagem romântica a Paris sem que Laura desconfiasse. A escapadinha até à ‘cidade do Amor’ corria bem até ao momento da tragédia.
Luis Miguel, marido de Laura Sanz Nombela, queria oferecer à sua mulher uma viagem romântica a dois. Seria uma ‘lua de mel’ a dois, uma vez que na altura do casamento, o par não conseguiu viajar a sós, fazendo uma viagem com amigos e familiares. Esta também seria a primeira vez que Laura, de 38 anos, saia de Espanha e tudo parecia um sonho. Contudo, a viagem acabou em lágrimas e em tristeza.
Luis tratou de tudo em segredo com a família de Laura. Comprou os bilhetes, reservou um hotel perto da Ópera de Paris e falou com os pais de Laura para que estes ficassem a tomar conta dos três filhos do casal, com três, cinco e dez anos. «O meu genro perguntou-me se eu e a minha mulher podíamos ficar com as crianças. Queria surpreender a minha filha, era uma viagem de namorados, a primeira ida a Paris», revelou José Luis Gutiérrez, pai de Laura.
Laura apenas teve conhecimento da viagem no próprio dia. Mesmo quando chegou ao aeroporto madrileno de Barajas não sabia para onde iria. O casal ficou no hotel ‘Mercure Paris Opéra Lafayette’. De frente para o hotel, ficava a padaria ‘Hubert’, onde poderiam tomar o pequeno almoço antes de conhecerem a cidade de Paris.
Contudo, a história de sonho do casal de Toledo acabou por se tornar num pesadelo durante a manhã de sábado. Uma fuga de gás na padaria deu origem a uma enorme explosão no quarteirão e acabaram por fazer quatro vítimas mortais. Entre os escombros da explosão, encontrava-se Laura, que acabou por falecer.
Cheiro intenso a gás alertou casal
Na manhã de sábado, 12 de janeiro, o casal sentiu um intenso cheiro a gás no ar. Segundo as declarações de um familiar da vítima ao jornal ‘El Mundo’, Luis revelou que cheirava muito a gás, o que era «muito impressionante». «Quando ouviram a explosão, pensaram que se tratava de um ataque terrorista», afirmou a mesma fonte.
Após a violenta explosão, Laura foi projectado pelo quarto onde estava e acabou por ficar no meio de destroços. Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o marido pedia ajuda para socorrer a mulher que se encontrava presa nos escombros.
Questa mattina a #Parigi una violenta esplosione per una fuga di gas che ha provocato morti e feriti. Questo il racconto dell’inviato di #cartabianca @valerioorsolini che insieme al collega @pappaianni alloggiava in un hotel di fronte al luogo dello scoppio@RaiTre #cartabianca pic.twitter.com/ZairCg4ISR
— #cartabianca (@Cartabiancarai3) January 12, 2019
Uma viagem romântica de sonho para uma profissional exemplar
Na cidade de Toledo, Laura era caixa de supermercado há 17 anos e era vista pelos clientes como «muito simpática e atenciosa», sendo mesmo «uma mulher amada pelo seu carácter afável e porque estava sempre disposta a ajudar».
Na cidade da zona de Castela-Mancha, as bandeiras estão a meia haste e o município declarou um dia de luto nacional.
Siga a Impala no Instagram