Registados 130 casos ativos de covid-19 em Vila do Conde por desleixo na quarentena
Delegado de saúde de Vila de Conde recorda que comportamento que levou aos 130 casos ativos de covid-19 por desleixo na quarentena pode ter sanções criminais.
Existem 130 casos ativos de covid-19 em Vila do Conde devidos a «incumprimento do isolamento domiciliário obrigatório», avança o delegado de saúde coordenador do Agrupamento dos Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Luís Castro, durante um encontro da Comissão Municipal de Proteção Civil.
LEIA DEPOIS
Bebé de 10 meses entra em coma depois de ingerir detergente para a louça
Delegado de Saúde para Vila do Conde recorda que incumprimento do isolamento «pode ser punido criminalmente»
Na reunião para fazer o ponto de situação atual em todo o concelho, realizada través de videoconferência entre as entidades que compõem o organismo, o delegado de saúde recordou que o incumprimento do isolamento «pode ser punido criminalmente, como previsto no Código Penal».
Presidente da Câmara apela apelou ao cumprimento das orientações das autoridades
Após a realização da conferência, Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, apelou para que se cumpram as orientações das autoridades de saúde e garantiu que as estruturas de retaguarda «poderão ser ativadas a qualquer momento, caso venha a verificar-se essa necessidade».
LEIA AGORA
Falso sedutor do Facebook faz dezenas de vítimas mas acaba em liberdade
Siga a Impala no Instagram