Walmart e PBS cortam relações com ‘estrela’ Tavis Smiley acusado assédio sexual

Walmart suspendeu a sua relação com o animador de ‘talk-show’ televisivos e radiofónicos Tavis Smiley, depois de acusações recentes de assédio sexual.

Walmart e PBS cortam relações com 'estrela' Tavis Smiley acusado assédio sexual

O grupo de distribuição retalhista norte-americano Walmart suspendeu na quinta-feira a sua relação com o animador de ‘talk-show’ televisivos e radiofónicos e autor Tavis Smiley, no seguimento de acusações recentes de assédio sexual.

A decisão ocorre um dia depois de a estação televisiva PBS ter anunciado que suspendia indefinidamente o programa de Smiley, que existia desde 2004, depois de uma investigação independente ter descoberto “alegações múltiplas e credíveis” de conduta sexual criticável por parte do animador.

Smiley respondeu, na rede social Facebook, que nunca tinha assediado ninguém e que uma das relações que veio a público tinha sido consensual.

Sobre as recentes acusações de assédio sexual: Ator premiado abandona série devido a acusações

Smiley também acusou a PBS de recusar dar os nomes de quem o acusou, recusar falar aos seus colaboradores atuais e recusar-lhe qualquer possibilidade de defesa.

A Walmart tem sido um anunciante do ‘talk-show’ e ia patrocinar um espetáculo teatral que ia fazer um circuito.

Para o próximo mês está previsto o lançamento em 40 cidades de uma produção teatral focada no último ano da vida de Martin Luther King Jr. O espetáculo “A Morte de um Rei” é baseado no livro homónimo de Smiley, saído em 2014, e deve estrear em 15 de janeiro.

Smiley tem um acordo com a Warner Bros. Television e tem estado a trabalhar com J. J. Abrams para criar uma série televisiva a partir do seu novo livro sobre os últimos dias e a morte de Michael Jackson.

Outros artigos em destaque

The Biggest Loser Concorrente surpreende ao tornar-se modelo e bombeiro!
Raríssimas: Presidente admite uso do cartão de crédito em vestidos por ser um «investimento»
Ups! Apanhados desprevenidos na gala da TVI (fotos)
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Bebé sereia morre quatro horas depois do nascimento
Cantora condenada a dois anos de prisão por «videoclipe depravado»
Cantora condenada a dois anos de prisão por «videoclipe depravado»
22 prendas de Natal até cinco euros

Impala Instagram


RELACIONADOS