Web Summit: As ideias mais interessantes que encontrámos [vídeo]
Durante quatro dias, o site da Impala percorreu os quatro pavilhões da FIL, onde cerca de 1200 empresas apresentaram a «próxima grande ideia». Estas foram as cinco startups que captaram a nossa atenção (e sim, há uma portuguesa)
Num mundo paralelo às centenas de conferências e workshops da Web Summit, existiu uma verdadeira selva de starups a competirem pela atenção de todos dos investidores. Nos quatro pavilhões na FIL, um exército de empreendedores fez do seu cantinho (que para alguns foi equivalente ao espaço de um computador portátil) um verdadeiro forte, munido de palavras como inteligência artificial e 3D «qualquer coisa» numa luta pelo maior destaque.
LEIA MAIS: Afinal, o que é que é a Web Summit e para que serve?
No entanto, a vida não é justa, nem sequer na Web Summit. No campo de batalha não tinha só mais atenção quem tinha um stand mais «chamativo» ou uma ideia interessante. No meio de tanta confusão, de pessoas a correr a tentarem chegar à outra ponta da sala e de outras a juntarem-se no pior sítio possível para falarem, muitas vezes as startups tinham mais ou menos pessoas interessadas por uma mera questão de sorte.
Por sorte ou por valor, o site da Impala não se deixou intimidar e deu a volta às trincheiras das melhores ideias de tecnologia e inovação do mundo.
Mas, «palavras para quê?». Clique play e conheça algumas das ideias mais interessantes que encontrámos na Web Summit, que até podem vir a mudar a sua vida.
VEJA AINDA: Web Summit: Será que valeu a pena?
Siga a Impala no Instagram