Sete feridos após choque entre autocarros em Lisboa
O número de feridos foi confirmado pela PSP. Os meios de socorro já estão no local.
A colisão entre dois autocarros de passageiros provocou sete feridos durante a tarde desta quarta-feira, dia 30 de maio, em Telheiras, Lisboa. Dois desses feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.
O acidente deu-se na Rua Professor João Barreira entre a carreira 747 da Carris (que liga a Pontinha ao Campo Grande) e um autocarro da Câmara Municipal de Lisboa, onde se encontrava apenas o condutor. O trânsito nesse local foi cortado, mas vai sendo gradualmente reaberto com funcionamento congestionado no sentido contrário do acidente.
No entanto, o veículo da CP transportava dezenas de pessoas. Um primeiro balanço aponta para que sete pessoas tenham ficados feridos. Dezenas de meios de socorro foram chamados ao local do incidente.
O alerta do sinistro foi dado por volta das 15h. Para o local se dirigiram três viaturas dos Sapadores, com 10 homens, o grupo de operações de socorro, duas ambulâncias de emergência médica, uma mota do INEM, bem como elementos da Polícia Municipal e da PSP.
A força do choque danificou por completo os vidros dos autocarros (o da Carris à reguarda e o da CM Lisboa à frente).
[atualização]
Siga a Impala no Instagram