Autópsia de padre encontrado morto em Leiria intensifica mistério
O corpo do pároco foi encontrado a boiar na praia das Valeiras, perto de S. Pedro de Moel, na passada quarta-feira
O corpo de Marco Paulo Brites, padre em Maceira, em Leiria, foi encontrado a boiar na praia das Valeiras, perto de S. Pedro de Moel, na passada quarta-feira, dia 6 de junho.
LEIA MAIS: Corpo de padre encontrado a boiar em praia da Marinha Grande.
Sem sinais que apontassem para a causa da morte do pároco, autoridades esperavam desvendar o mistério através dos resultados da autópsia realizada esta quinta-feira, dia 7 de junho. No entanto, o relatório dos exames não foram conclusivos. Não existem sinais de agressões e também não é claro se o padre morreu de causas naturais.
Tendo em conta a situação vão ser realizados exames complementares para despistar especificamente se o padre morreu envenenado ou se ingeriu alguma substância que o tenha levado a morrer afogado.
Os testes apenas revelaram que Marco Paulo Brites perdeu a vida durante a manhã.
Não existem indícios de crime e a viatura do padre não foi encontrada nas redondezas
Foi um pescador quem encontrou o corpo e alertou as autoridades por volta das 9h30 da passada quarta-feira. No local estiveram duas viaturas da Polícia Marítima.
Após ordem do Ministério Público para levantamento do corpo, este foi reencaminhado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, onde decorreu a autópsia.
Siga a Impala no Instagram