Aveiro: Jovem é apanhado em flagrante ao divulgar fotos da ex-namorada após fim da relação
A PJ deteve um jovem de 20 anos por ser suspeito do crime de gravações e de fotografias ilícitas.
Um jovem de 20 anos foi detido pela PJ de Aveiro depois de ter sido apanhado, em flagrante delito, por ser suspeito da autoria do crime de gravações e de fotografias ilícitas.
Segundo as autoridades locais, o homem quis vingar-se do fim da relação e «utilizou e instalou numa página de internet de partilha de conteúdos pornográficos, acessível à generalidade dos internautas, imagens e filmes que havia recebido da vítima, colocando-a numa situação confrangedora perante pessoas do seu círculo social que, inesperadamente, a reconheceram naqueles conteúdos».
O comunicado da PJ revela que a detenção foi originada por denúncias. Foram emitidos vários mandados de busca para o domicílio do suspeito.
O jovem foi detido no seu domicílio e lá foram encontradas imagens e filmes em questão «que ainda estavam a ser partilhadas na página de internet, assim como dos suportes a partir dos quais foram difundidas». O suspeito ficará a aguardar para conhecer as medidas de coação.
LEIA MAIS: PJ detém suspeito de pedofilia a troco de presentes
A PJ deixa ainda uma mensagem: «maior cautela na partilha de imagens desta natureza, dada a circunstância de poderem ser utilizadas para fins de devassa, causando naturais constrangimentos nas relações sociais das potenciais vítimas».
Siga a Impala no Instagram