Badoca Safari Park corre risco de fechar por falta de visitantes
Encerrado desde novembro, devido ao isolamento impostas pela covid-19, o parque deveria ter aberto portas a 14 de março, mas tal não aconteceu. E não se prevê a sua reabertura.
O Badoca Safari Park, situado em Santiago do Cacém, corre risco de fechar definitivamente devido à falta de receitas dos visitantes, aquilo que mantém a atividade do parque. Encerrado desde novembro, devido ao isolamento impostas pela covid-19, deveria ter aberto portas a 14 de março, mas tal não aconteceu. E não se prevê a sua reabertura.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de abril
Em declarações à RTP, Francisco Almeida afirma que não sabe por quanto tempo conseguirá assegurar a alimentação dos animais e os custos da infraestrutura. «Já perdemos as marcações das escolas, recebemos cerca de 20 mil crianças por ano, e também o período da Páscoa, que costuma ser forte». O sócio-gerente do parque, que entretanto recorreu ao lay-off, foi obrigado a suspender o contrato da maioria dos funcionários. Dos 25, agora «estão apenas três» a tratar dos cerca de 400 animais».
E mesmo que os meses de julho e de agosto sejam fortes, Francisco Almeida tem sérias dúvidas de que as receitas desses dois meses não sejam suficientes para enfrentar as despesas do próximo ano. Por isso, já recorreu a fundos e a créditos para empresas, criados especificamente para a situação que o país atravessa, e criou uma campanha nas redes sociais.
Texto: Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»
Ovar: Cauteleiro detido após avisos de que infringia confinamento
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Impala no Instagram