Bebé abandonado no Alasca encontrado com bilhete emocionante da mãe [vídeo]

Encontrada no Alasca uma criança abandonada numa caixa de papelão com bilhete comovente da mãe que diz não ter como alimentar o bebé.

Um bebé abandonado pela mãe numa caixa de cartão foi encontrado no Alasca com um bilhete comovente da mãe, desesperada, em que explicava não ter dinheiro para alimentar a criança. A polícia estadual do Alasca respondeu à ocorrência, de acordo com a qual “um bebé abandonado tinha sido encontrado por volta das 14h00, na véspera de Ano Novo. As autoridades confirmaram toda comovente situação em comunicado. As temperaturas ronadavam os 12 graus negativos, de acordo com o National Weather Service.

A criança foi encontrada por Roxy Lane, residente de Fairbanks, que publicou nas redes sociais [veja mais abaixo nesta notícia] um vídeo do bilhete e do bebé, enrolado em cobertores. O desesperado pedido escrito pela mãe do recém-nascido colocava o filho como ‘autor’ do texto. “Nasci hoje, em 31 de dezembro de 2021, às seis da manhã. Nasci 12 semanas prematuro. Os meus pais e avós não têm comida nem dinheiro para me criar e a minha mãe está muito triste por fazer isto”, lia-se no bilhete. “Por favor, leve-me e encontre-me uma família amorosa. Os meus pais imploram a quem me encontrar. O meu nome é Teshawn”, lia-se.

A criança foi transportada de urgência para a unidade neonatal de um hospital local e estava “bem de saúde”, de acordo com informações das autoridades policiais. Lane contou que encontrou o bebé numa caixa de papelão, perto de uma fileira de caixas de correio ao lado de sua casa. “Estive a processar os meus sentimentos ao longo de todo o dia e a remoer todos os diferentes cenários e motivos que pudessem explicar por que algo assim pode acontecer nos dias de hoje”, descreveu. Roxy Lane sugeriu ainda que os pais eram jovens e que muito provavelmente desconheciam a “lei de refúgio seguro”, segundo a qual os pais podem desistir dos filhos indesejados entregando-os num hospital, numa igreja, na polícia ou nos bombeiros.

“Hoje salvei um bebé abandonado e provavelmente pensarei nele para o resto da vida”

Lane implorou a qualquer pessoa que conhecesse a mãe para que lhe estendesse a mão, pois ela pode precisar de cuidados médicos ou “​​estar numa situação desesperadora e a sentir-se destroçada e abandonada”.

“Claramente, alguém na nossa comunidade sentiu-se tão perdido e sem esperança que, provavelmente fez a escolha mais difícil da vida dela, ao deixar aquela vida inocente ao lado de uma estrada com nada além de alguns cobertores e um nome”, disse. “Mas pediu ajuda! Sinal de que ali há amor, apesar da terrível decisão. Hoje, salvei um bebé e provavelmente pensarei nele para o resto da minha vida”, disse Lane.

Impala Instagram


RELACIONADOS