Bebé de dois anos acorda do coma quando família decide desligar as máquinas
O menino de dois anos, que se encontrava num coma irreversível, acordou no domingo de Páscoa
Um bebé de dois anos acordou do coma, um dia após a família ter decido desligar a máquina de suporte de vida da criança. O menino, que sofria de um raro cancro nos pulmões, acordou como por milagre no domingo de Páscoa. O caso passou-se em Nottingham, no Reino Unido.
«Não me considero religiosa, mas acredito que foi um milagre», revelou Kerry, a mãe do bebé, em entrevista ao jornal britânico The Derby Telegraph.
Dylan Askin foi diagnosticado com um cancro nos pulmões. Depois de o menino ter entrado em coma, de acordo com a mãe, os médicos revelaram aos pais que a condição do menor era irreversível. A família decidiu assim desligar a máquina de suporte de vida de Dylan. Antes de se despedirem foi realizada uma cerimónia de baptismo ao menino no hospital, na Sexta-feira Santa.
LEIA MAIS: Vídeo de bebé a atravessar estrada torna-se viral
Quando os médicos começaram a tomar as medidas habituais para desligar as máquinas, sem explicação, os «níveis de oxigénio de Dylan começaram a subir». Nesse momento, os especialistas param os procedimentos e o menor voltou a lutar pela vida.
Dylan encontra-se agora em recuperação.
LEIA AINDA: Esta cadeira de bebé à venda em Portugal é perigosa e deve ser devolvida imediatamente
Siga a Impala no Instagram