Bebé sem rosto. Rodrigo não ouve e só respira pela boca
Rodrigo nasceu a 7 de outubro, sem nariz, sem olhos e sem parte superior do crânio, no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
Continua a dar que falar o caso do bebé sem rosto. Rodrigo, que nasceu a 7 de outubro sem nariz, sem olhos e sem parte do crânio, no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, não respira pelas fossas nasais. De acordo com o Correio da Manhã, o menino consegue respirar sozinho, mas só o consegue fazer pela boca uma vez que os orifícios nasais não têm qualquer tipo de função.
LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 25 de outubro
Segundo a mesma publicação, o problema de surdez foi também detetado pela ressonância magnética realizada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Os pais do menino já queriam ter realizado o exame mais cedo, desde que pediram uma segunda opinião, mas apenas foi realizado na passada quinta-feira.
Bebé foi sedado para fazer ressonância
A ressonância magnética é o único exame que consegue detetar malformações e problemas na criança. No entanto, é necessário ser realizado com anestesia e, devido aos problemas respiratórios de Rodrigo, os especialistas desaconselharam o procedimento. Médicos receavam que Rodrigo não resistisse à anestesia e acabasse por morrer.
Os especialistas arranjaram então uma solução para que fosse possível realizar a ressonância. Rodrigo foi sedado com uma mistura de gases o que permitiu que o menino ficasse imóvel. Médicos detetaram também que Rodrigo tem uma malformação no céu da boca.
De acordo com o Correio da Manhã, além dos médicos do Hospital Dona Estefânia estiveram também presentes os especialistas do Hospital de São Bernardo.
LEIA MAIS
Ângelo Rodrigues partilha primeira mensagem após alta hospitalar
Infarmed suspende dois distribuidores por exportação ilegal e irregularidades graves
Siga a Impala no Instagram