Benfica processa Ana Gomes por declarações sobre transferência de João Félix
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, que vai avançar com uma queixa em tribunal contra a ex-eurodeputada Ana Gomes na sequência das declarações da mesma sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid.
O Benfica anunciou, esta sexta-feira, que vai avançar com uma queixa em tribunal contra a ex-eurodeputada Ana Gomes na sequência das declarações da mesma sobre a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid. Através de comunicado, o clube Encarnado anunciou que vai avançar com o processo para tribunal pois considera que Ana Gomes teve «o exclusivo propósitio de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais» quando se referiu à venda do avançado como «uma operação de lavagem de dinheiro/branqueamento de capitais».
Recorde-se que a ex-eurodeputada, em resposta a um comentário de um jornalista, nas redes sociais, questionou sobre o negócio de João Félix: «Não será negócio de lavandaria?».
«O Sport Lisboa e Benfica considera que a declaração em causa não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão e que, pelo contrário, tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais. Tem por isso o dever, perante os seus sócios e adeptos, de solicitar, desta vez, a apreciação desta questão pelos órgãos constitucionalmente competentes para o efeito, os Tribunais, o que fará pela instauração de um processo através dos seus advogados», refere o comunicado do clube da Luz.
LEIA MAIS
João Félix no Atlético de Madrid por 7 temporadas
Siga a Impala no Instagram