Bolsa de Turismo de Lisboa adiada devido ao coronavírus
A Bolsa de Turismo de Lisboa, prevista entre 11 a 15 de março, foi adiada por não estarem «reunidas as condições» para a realização do evento.
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), prevista entre 11 a 15 de março, foi adiada de 27 a 31 de maio por não estarem «reunidas as condições» para a realização da feira, segundo a Fundação AIP. Para esta edição da BTL estavam inscritos 1500 expositores de 67 destinos internacionais.
Já esta quarta-feira, o Turismo de Portugal tinha anunciado o cancelamento da sua participação presencial na BTL, a exemplo das estruturas regionais de turismo do continente, Açores e Madeira e de outras sete associações do setor.
LEIA DEPOIS
Casos de coronavírus em Portugal sobem para 9
Feira está agora agendada entre 27 e 31 de maio
No comunicado desta quinta-feira, 6 de março, a Fundação AIP revela que, atenta à posição assumida pelas entidades públicas do sector do turismo, e em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as Associações mais relevantes no Sector do Turismo, concluiu que «deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas».
«Conscientes do impacto desta decisão, não podemos deixar de agradecer todo o apoio que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros ao longos dos anos na afirmação da BTL como o maior e melhor evento de promoção do turismo em Portugal e estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, nas novas datas agora anunciadas, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no sector do turismo», conclui o comunicado da Fundação AIP.
LEIA MAIS
Coronavírus: Pode ter sido encontrado o ‘paciente zero’ na Europa
Linha SNS24 não tem capacidade de atendimento. Linha que orienta médicos ainda pior
Siga a Impala no Instagram