Bombeiro morre de ataque cardíaco no combate às chamas nas Caldas da Rainha

Um bombeiro da corporação das Caldas da Rainha morre de ataque cardíaco durante um incêndio que lavra nas Caldas da Rainha.

Bombeiro morre de ataque cardíaco no combate às chamas nas Caldas da Rainha

Um bombeiro morreu na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto, durante o combate às chamas na zona de Landal, nas Caldas da Rainha. O operacional, dos voluntários de Óbidos, terá sofrido um ataque cardíaco. Ainda foi assistido por colegas, mas não resistiu e o óbito foi declarado, confirmou ao Correio da Manhã fonte oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Por esta altura [16h30] estão envolvidos 192 operacionais, 53 meios terrerstre e sete meios aéreos no combate a este incêndio florestal.

Dois fogos ativos

O distrito tem, de momento, pelas 16h20, dois fogos ativos. O maior começou pelas 13h45 desta quarta-feira na localidade de Landal, e, de acordo com a página da Proteção Civil, ainda se encontra em curso. Estão no local 192 operacionais apoiados por 52 veículos e sete meios aéreos. O outro, menor, nas Casais da Mata Velha, teve o alerta às 15h17, em povoamento florestal. Aqui encontram-se 46 operacionais, 12 viaturas e um meio aéreo. Encontra-se em resolução.

Casal acusado de abandonar cão acorrentado no meio de chamas na Serra da Estrela
O incêndio na Serra da Estrela terá sido palco de uma “atrocidade”, revela a página Soldados da Paz. Um cão foi encontrado carbonizado após ter sido deixado acorrentado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS