Bruno de Carvalho pede desculpa aos sócios e diz que vai a eleições em setembro

O designado presidente da SAD pelo Conselho de Gestão até novas eleições para a presidência está a ser impedido de entrar nas instalações do Sporting pelo líder destituído.

Bruno de Carvalho pede desculpa aos sócios e diz que vai a eleições em setembro

Sousa Cintra foi impedido de entrar nas instalações da SAD do Sporting na manhã desta segunda-feira, 25 de junho, por Bruno de Carvalho, presidente destituído na Assembleia Geral dos “leões” no passado sábado.

LEIA MAIS: O velho leão regressa a Alvalade: Sousa Cintra substitui Bruno de Carvalho na liderança do Sporting

O canal de televisão CMTV avançou que o próprio Bruno de Carvalho deu instruções para que Sousa Cintra não entrasse no estádio de Alvalade. Este antigo presidente do Sporting foi nomeado por Torres Pereira, líder do órgão transitório, para controlar a sociedade desportiva do Sporting enquanto não houver eleições no clube. Estão marcadas para dia 8 de setembro.

Nesta altura, apura toda a imprensa, a Comissão de Gestão do Sporting pode chamar as autoridades ao local.

LEIA MAIS: Bruno de Carvalho quer impugnar AG do Sporting e ir a eleições

RELEMBRE TAMBÉM: Bruno de Carvalho destituído da presidência do Sporting

14h38: Fernando Correia, porta-voz do Conselho Diretivo do Sporting, falou aos jornalistas à porta do Estádio de Alvalade. O antigo jornalista, enquanto era vaiado com vários buzinões, gritos, apupos e assobio, disse: “O próprio presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD enviou duas mensagens a Sousa Cintra a dizer que estava à espera dele na SAD a fim de trocarem impressões para ocupar o lugar que lhe foi designado. Quem está de fora não conhece os dossiês, a informação, os jogadores… Têm que se cumprir alguns formalismos, uns de caráter informativo e outros que possam ter a ver com a assinatura de documentos. Sousa Cintra pode vir quando quiser, a administração está à espera dele

O porta-voz do Conselho Diretivo verde e branco ainda explicou: “Queria esclarecer dois ou três pontos que me parecem importantes e que têm a ver com algumas informações que fui ouvindo e vendo nas televisões repetidamente. Convém repor a verdade e a legalidade informativa. Os serviços de segurança do Sporting acabaram de me informar que Sousa Cintra não se apresentou hoje em Alvalade, contrariamente ao que tem sido afirmado”.

14h57: Bruno de Carvalho modificou o seu post no Facebook que dizia que iria impugnar a Assembleia Geral do último sábado, 23 de junho, na Altice Arena. Com isto, o presidente destituído do Sporting mantém a intenção de se candidatar a eleições e retirou alguns insultos, leia-se na publicação:

“Porque temos de dar a voz aos Sportinguistas mas temos de ser correctos na sua avaliação e depois no cumprimento das formalidades, vou a eleições. Vamos ver quem vence!

Eu vou à luta!

Por muito que me queira afastar, não consigo! Bem sei o que disse amargurado, traído, ferido, mas NÃO consigo… Amo o Sporting CP e quero continuar a acreditar num Sporting CP onde não exista um divisão constante entre “Viscondes” e Sportinguistas de segunda. Tem de ser um Clube de todos e para todos!

Eu posso perder mas sim: não vou desistir!

Até que os sócios me abandonem em definitivo quero acreditar que pode existir um Sporting CP renovado e a continuar no Rumo Certo!”

[em atualização]

Impala Instagram


RELACIONADOS