Cabeça de lobo com mais de 40 mil anos encontrada na Sibéria
Uma cabeça de um lobo gigante foi encontrada no pergelissolo – um tipo de solo congelado – na região de Yakutia, na Sibéria.
Uma cabeça de um lobo gigante foi encontrada no pergelissolo – um tipo de solo congelado – na região de Yakutia, na Sibéria. Segundo o site The Siberian Times, os restos pré-históricos que datam de uma época de há 40 mil anos. A cabeça do animal tem aproximadamente 40 centímetros de comprimento e tinha o cérebro intacto.
Segundo a mesma publicação, os cientistas acreditam que o predador tinha um pelo grosso como um mamute e presas maiores do que as dos lobos atuais daquela região. A descoberta foi feita acima do Círculo Polar Ártico, por um habitante local chamado Pavel Efimov, no verão de 2018 perto do rio Tirekhtyakh.
Os investigadores desconhecem a razão pela qual a cabeça do animal foi cortada, dizendo que é pouco provável que tenha sido um troféu de um caçador uma vez que o homem primitivo só começou a chegar ao norte da Rússia há cerca de 32.500 anos. O cientista russo Dr. Albert Protopopov afirmou: «Esta é uma descoberta única dos primeiros restos mortais de um lobo Pleistoceno totalmente crescido com o tecido preservado. Vamos compará-lo aos lobos modernos para entender como a espécie evoluiu e reconstruir sua aparência».
LEIA MAIS
Homem agride assassino da mãe em pleno tribunal [vídeo]
Jovem sofre reação alérgica depois de pintar o cabelo e fica desfigurada
Siga a Impala no Instagram