Mulher faz fertilização in vitro e engravida duas vezes de trigémeos [vídeo]
Depois de anos de tratamentos de fertilidade, Courtney, de 38 anos, engravidou de trigémeos. Sete anos depois, a mulher voltou a engravidar… de trigémeos
Courtney e Philip, de 38 e de 42 anos, tentaram durante anos ter filhos, mas sempre sem sucesso. O casal decidiu fazer tratamentos de fertilização in vitro – técnica de reprodução medicamente assistida – para conseguirem engravidar. Courtney e Philip chegaram a achar que nunca seriam capazes de serem paisa, mas tudo mudou em 2009. Nesse ano, o casal engravidou de trigémeos e, em setembro tornaram-se, finalmente, pais de Jack, Oliver e Ellie. Seis anos depois, quiseram dar um irmão aos trigémeos e submeteram-se a novo tratamento de fertilização in vitro. Courtney só teve um embrião implantado e ficou surpreendida quando a ecografia revelou estar grávida de outro conjunto de trigémeos.
DEPOIS LEIA
Hipóteses de engravidar de trigémeos são de 1 em cada 9 mil gestações
As hipóteses de engravidar de trigémeos são de 1 em cada 9 mil gestações mas a probabilidade aumenta consideravelmente caso se trate de um tratamento de fertilidade. No caso de Courtney, os médicos explicam que a mãe de três deve ter engravidado naturalmente na segunda gravidez ao mesmo tempo que fazia o tratamento, o que fez com que engravidasse de outro conjunto de trigémeos.
Veja a reação do primeiro conjunto de trigémeos ao descobrir que ia ter irmãos mais novos
De acordo com a médica de fertilidade do casal, Sissy Sartor, as probabilidades de que isto aconteça em conjunto com o parto de dois conjuntos de trigémeos é «extremamente raro». «Faz meu coração inchar para ver todos estes bebés bonitos e pensar que são meus», afirma a mãe das seis crianças. Em 2016, entretanto, a família passou de cinco para oito, com mais três meninas.
LEIA MAIS
Jennifer Lawrence afirma: «Não gosto de sexo, o pénis é perigoso»
Mãe cria angariação de fundos para redução mamária com medo de sufocar os filhos
Viciada em chocolate que chegou a pesar 108 kg faz mudança radical
Siga a Impala no Instagram