Caso real | «O meu filho pediu ao pai Natal um presente para ele, outro para um «menino pobre»

Há alturas na nossa vida em que nos orgulhamos da educação que damos aos nossos filhos. E há alguns dias recebi uma das provas do enorme coração do meu filho.

Caso real | «O meu filho pediu ao pai Natal um presente para ele, outro para um «menino pobre»

Há alturas na nossa vida em que nos orgulhamos da educação que damos aos nossos filhos. E há alguns dias recebi uma das provas do enorme coração do meu filho. Pensamos sempre que os conhecemos bem, que estão a ser bem educados… mas depois roubam-nos sorrisos inesperados com as coisas que dizem. O meu Fábio sabe bem que há meninos que não têm o Natal igual ao dele. E com apenas seis anos já separou muita roupa e brinquedos par dar a quem mais precisa. Nós, pais, também temos o dever de incutir isso. Nós e a escola.

LEIA DEPOIS
Dolores Aveiro revela as tradições da família na noite da Consoada

Este ano foi uma surpresa. Fez a carta ao Pai Natal, escreveu pouca coisa. No topo dizia: “Quero dois presentes, um deles vou dar a um menino pobre”. Depois explicou-me que sabia que os meninos pobres não tinham presentes no Natal e não tinham a alegria de desembrulhar os brinquedos, que é uma parte muito gira.

Disse-lhe que achava que o Pai Natal ia ler a carta dele e ia conceder o seu desejo. Ele sorriu e disse: “Se todas as crianças pensassem como eu, não havia nenhum menino pobre sem presentes…” Até me emocionei. Este é o meu filho, o meu orgulho. Sei que um dia vai descobrir que o Pai Natal não existe e o deslumbramento acaba, mas até lá vamos mantendo a magia e os bons princípios estarão sempre lá…

Texto: Anabela Martins

LEIA MAIS
Jovem eletrocutado em estação ferroviária de Palmela com prognóstico reservado
Alcochete | Wendell recorda: «Estavam todos de cara tapada. Vinham a correr»

Impala Instagram


RELACIONADOS