Comboio que descarrilou nos EUA circulava em excesso de velocidade
O comboio que descarrilou segunda-feira nos Estado de Washington circulava a 128 quilómetros por hora em zona limitada aos 48 quilómetros por hora.
O comboio de passageiros que se descarrilou na segunda-feira nos Estado de Washington, noroeste dos Estados Unidos, circulava a 128 quilómetros por hora numa zona limitada aos 48 quilómetros por hora, indicaram esta terça-feira as autoridades.
“Ainda é muito cedo para afirmar por que motivo” o comboio circulava a essa velocidade (128 quilómetros por hora) disse aos jornalistas Bella Dinh-Zarr do Gabinete Nacional de Segurança nos Transportes.
A responsável do organismo federal dos transportes norte-americanos acrescentou que a informação sobre a velocidade provem do mecanismo de registo da locomotiva.
O descarrilamento do comboio de passageiros fez pelo menos três mortos confirmados.
Como tudo aconteceu
Uma das carruagens caiu em cima de uma auto-estrada. Ainda não há números oficiais de vítimas.
O comboio da Amtrak, a maior empresa ferroviária norte-americana, descarrilou esta tarde na zona de Tacoma, nos arredores de Washington. Como é possível ver nas imagens, uma das carruagens ficou pendurada sobre a estrada interestadual 5.
O comboio seguia de Seattle para Portland e, de acordo com o site da Amtrack, «há registo de feridos», embora não estejam confirmadas vítimas mortais.
As faixas do lado onde ocorreu o acidente encontram-se fechadas.
O site Buzzfeed News adianta que esta era a viagem inaugural do comboio de alta velocidade entre Seattle e Portland.
Major emergency response for train derailment in Pierco Co., #Washington, state transport agency and local media report. pic.twitter.com/EBSSv897am
— BreakinNewz (@BreakinNewz01) 18 de dezembro de 2017
Siga a Impala no Instagram