Concerto Rosa junta vários ilustres na Casa da Música
O Concerto Rosa, que teve lugar na passada sexta-feira, na Casa da Música, no Porto, juntou vários ilustres.
O Concerto Rosa, que teve lugar na passada sexta-feira, na Casa da Música, no Porto, juntou vários ilustres. Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, José Urgel Moura Leite Maia, presidente do banco Santander, Lourenço Pinto, presidente da Associação Futebol do Porto, Manuel Pizarro, vereador da Câmara do Porto, Ana Bravo, nutricionista, entre muitos outros marcaram presença no evento.
Foram cerca de 1000 os que não quiseram assistir ao concerto da Orquestra Sinfónica do Porto e à performance artística O Baile dos Candeeiros, juntando-se assim à consciencialização e prevenção do cancro da mama. O baile é uma peça inspirada em rituais e tradições que remontam ao final dos anos 60 e ao famoso Baile dos Cinco Candeeiros.
Concerto da Rosa assinala aniversário da Clínica da Mama, que trata 10 mil doentes por ano
O IPO-Porto assinala o 10.º aniversário da sua Clínica da Mama, que trata 10 mil novos doentes por ano, tendo atualmente cerca de 50 mil pacientes em seguimento. «A investigação clínica tem permitido que os nossos doentes tenham acesso a tratamentos inovadores, muito antes de estes estarem disponíveis para uso na prática clínica diária.»
«Os resultados alcançados nos últimos anos ditam um aumento progressivo das taxas de sobrevivência, que hoje se aproximam dos 90% aos 5 anos», sublinhou – à margem do evento – Joaquim Abreu de Sousa, coordenador da Clínica da Mama e diretor de Oncologia Cirúrgica do IPO-Porto.
A Clínica da Mama foi a primeira com modelo de cuidados centrados no doente a ser construída no IPO-Porto (outubro de 2007), recebendo cerca de 1200 novos doentes por ano e realizando mais de 30 mil consultas anuais. De 2007 até à data tem registado um aumento anual de cerca de 20% de novos doentes.
Texto: Cynthia Valente, WIN Porto
Clique para ler mais notícias em destaque
Siga a Impala no Instagram