Conheça o suspeito do ataque terrorista em França
Suspeito é de origem marroquina e já tinha sido condenado.
Redouane Lakdim. Este é o nome do suspeito dos ataques que ocorreram esta sexta-feira de manhã em Trèbes, França.
A identidade do suspeito é avançada pelo site Le Parisien. Sabe-se que o homem é de nacionalidade marroquina e era conhecido pela «justiça e inteligência francesas».
LEIA MAIS: Grupo Estado Islâmico reivindica ataques em França
Este suspeito já tinha sido condenado e é muito ativo em sites salafistas. Ao que tudo indica, ele é suspeito de ter atacado os ocupantes de um carro em Carcassonne (Aude), tendo matado um passageiro e ferido o motorista. Redouane terá ainda ferido um agente da polícia antes de fugir para um supermercado, onde foi morto a tiros pelas forças de segurança.
Este homem matou, pelo menos, três pessoas, segundo a informação que o Le Monde afirmou estar confirmada
O suspeito terá 26 anos e estava sob vigilância da Direcção-Geral de Segurança Interna. De acordo com o site francês Le Parisien, «era muito ativo nas redes sociais salafistas e tinha sido encarcerado em Carcassonne em 2016, sem se saber por que motivos».
Outras das suspeitas relativamente a este homem é de «ter feito uma viagem à Síria». Lakdim era mais conhecido por «posse de drogas e tráfico».
Estado Islâmico já reivindicou o ataque
«O homem que liderou o ataque em Trèbes, no sul da França, é um soldado do Estado Islâmico (IS), que agiu em resposta a pedido da organização», confirmaram os jihadistas.
Siga a Impala no Instagram