Consumo | Aumenta o número de compras através de dispositivos móveis

Um estudo recente dá conta de que há cada vez mais pessoas a fazerem compras através de dispositivos móveis, no entanto, apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis,

Consumo | Aumenta o número de compras através de dispositivos móveis

Em contagem decrescente para o Natal, um estudo recente – realizado pela Ipsos e encomendado pelo PayPal – dá conta de que há cada vez mais pessoas a fazerem compras através de dispositivos móveis. Foram também analisadas as principais tendências relacionadas com os hábitos de compras pelo telemóvel e a recetividade dos comerciantes. Segurança e confiança são considerações importantes nas decisões dos consumidores para comprarem através de dispositivos móveis. Globalmente, 51% dos entrevistados evitam o comércio no ‘mobile’ devido a preocupações de segurança, mas certos países, incluindo o Japão, estão menos preocupados (28%).  No que diz respeito aos tipos de plataformas sociais usadas a nível global, o Facebook, Instagram e WhatsApp estão na liderança (35% do comércio social acontece no Facebook).

LEIA MAIS
Mãe que abandonou bebé no lixo recebe apoio da embaixada de Cabo Verde

Preocupação dos comerciantes com a segurança das compras via ‘mobile’

Em contraste, os mercados mais receosos são o Reino Unido (64%), Austrália (63%) e os EUA (58%) – todos os mercados de língua inglesa. Os comerciantes também expressaram altos níveis de preocupação com a segurança do comércio via ‘mobile’, sendo que um em cada cinco empresários hesitam devido ao interesse em garantir que os dados dos clientes sejam salvaguardados. E os números falam por si: 25% dos comerciantes em todo o mundo partilharam que a sua prioridade é apenas manter os negócios à tona e apenas 63% das empresas revelaram ter um site otimizado para telemóveis ou mostraram estar otimizadas para aceitar pagamentos através de um dispositivo móvel.

 

Destaques mundiais:
• A Índia está a liderar o caminho no uso do comércio em dispositivos móveis, com 70% dos consumidores indianos a preferirem usar o telemóvel para fazer compras. 81% dos comerciantes indianos mostraram estar otimizados para as compras via ‘mobile’.

• A Itália é o principal mercado europeu para os consumidores que fazem compras online via smartphone (83%). Ao mesmo tempo, apenas 65% das empresas italianas indicaram ter um site ou aplicação preparada para os dispositivos móveis.

• Nos EUA, 72% dos consumidores usaram um smartphone para fazer pagamentos online, enquanto 57% das empresas relataram oferecer uma experiência otimizada para dispositivos móveis – este é o segundo número mais baixo de todos os países envolvidos no estudo.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 10 de novembro
PJ detém três pessoas que recrutavam mulheres para casamentos de conveniência

Impala Instagram


RELACIONADOS