«Não há justificação». Cordão sanitário em Castro Daire não avança
«Estamos afastados agora para podermos estar juntos o mais rapidamente possível», afirmou a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira.
Na habitual conferência de imprensa após a divulgação dos números do boletim epidemológico referente à Covid-19, esta sexta-feira,dia 10 de abril, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, afirmou que o SNS foi capaz de «assegurar que os medicamentos necessários chegam aos portugueses». Jamila Madeira agradeceu aos profissionais e saúde e aos portugueses pelo «comportamento exemplar, que é um orgulho».
«Estamos afastados agora para podermos estar juntos o mais rapidamente possível», afirmou.
Cordão sanitário em Castro Daire não avança
Quando questionada sobre o cerco de Castro Daire, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, refere que a medida não irá avançar. «Do encontro entre a autoridade de saúde e a autarquia chegou-se à conclusão que era necessário reforçar junto da população manter o distanciamento social e encerrar estabelecimentos», afirmou. Por isso mesmo «não há justificação» para um cordão sanitário.
Infarmed pediu reforço de medicamentos à industria farmacêutica
O presidente do Infarmed, Rui Ivo, revelou que a entidade pediu à industria um reforço de produção de medicamentos. «Houve um aumento para aqueles medicamentos que são mais usados neste contexto», disse o presidente da entidade.
Foi feito um «reforço de reservas estratégicas a nível central para situações que possam surgir». Rui Ivo explicou que há dois medicamentos específicos que «ainda temos de ter cautela», estando a disponibilizá-los de forma centralizada.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 10 de abril
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram