Coronavírus | China acusada de esconder número de mortos (Vídeo)
O vídeo que está a tornar-se viral nas redes sociais dá conta de que o número de mortos na China, devido ao coronavírus, pode ser superior àquele referido pelo Governo chinês.
Depois de o Governo da China ter admitido que reagiu de forma lenta ao surto do novo coronavírus (2019-nCoV) que está a causar o pânico em todo o Mundo, sobretudo depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter classificado o surto como uma emergência de saúde pública de interesse internacional, há quem acuse o país asiático de estar a encobrir o verdadeiro número de mortos.
A par do vídeo que está a tornar-se viral nas redes sociais (ver em baixo), mostrando imagens de várias pessoas caídas nas ruas, também os trabalhadores de diversos crematórios de Wuhan, em declarações ao canal de TV Initium, estão a acusar a China de abafar o número de mortos ao enviarem corpos dos hospitais para cremação, não declarando o óbito.
LEIA MAIS
Av. Liberdade e Baixa-Chiado vão ter novas regras de trânsito
Os números oficiais
Segundo o mapa interativo, que permite acompanhar em tempo real a evolução do número de casos do novo coronavírus (2019-nCoV) pelo mundo, no total estão diagnosticados 9777 casos, sendo que a maioria se encontra na China, com 9658 infetados, seguindo-se a Tailândia com 14, Hong Kong com 12, Japão 11, Singapura 10, Austrália, 9, Taiwan, 9, Malásia 8, Macau, 7, Coreia do Sul 6, Estados Unidos 6, França 5, Alemanha 4, Emirados Árabes Unidos 4, Canadá 3, Itália 2, Vietname 2, Cambodja 1, Finlândia 1, Índia 1, Nepal 1, Rússia 2, Suécia 1. Já morreram 213 pessoas, mas o número poderá subir a qualquer momento, pois muito se especula sobre o número real de infetados.
Texto: Carla S. Rodrigues
LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 1 de fevereiro
Coronavírus. Homem suspeito de estar infetado foge de hospital em Macau
Siga a Impala no Instagram