Coronavírus. Colégio S. João de Brito suspende atividades
A instituição escolar decidiu suspender todas as atividades letivas e não letivas a partir de amanhã, dia 11 de março. Uma medida de prevenção que surge depois de ter sido diagnosticado coronavírus ao familiar de um aluno.
O Colégio S. João de Brito, em Lisboa, decidiu suspender todas as atividades letivas e não letivas a partir de amanhã, dia 11 de março. Uma medida de prevenção que surge depois de ter sido diagnosticado coronavírus ao familiar de um aluno. «Não se trata de um familiar com quem o aluno resida, e nem ele nem a família manifestaram até ao momento quaisquer sintomas». No entanto, o estabelecimento de ensino decidiu tomar medidas preventivas.
LEIA DEPOIS
Coronavírus: Dez mil máscaras distribuídas pela PSP
«Colégio disporá de estruturas de acolhimento para os alunos»
«Até 6.ª feira, dia 13 de março, o colégio disporá de estruturas de acolhimento para os alunos cujas famílias tenham dificuldades de, no imediato, garantir o seu acompanhamento”, refere o comunicado da instituição privada.
“Acreditamos que esta decisão excecional contribuirá para o esforço coletivo que nos é pedido enquanto cidadãos para a contenção da disseminação do vírus. Como sempre, sabemos que a unidade da comunidade educativa ajudará a ultrapassar este momento mais complexo que estamos a viver.”
Turma isolada na Trofa
Entretanto, 17 alunos e o professor da escola secundária da Trofa estão em isolamento dentro da Instituição, por suspeitas de coronavírus, avança o CM.
LEIA MAIS
Última Hora | Morreu José Oliveira e Costa
Dezenas de turistas obrigados a ficar de quarentena em resort de luxo nas Maldivas
Siga a Impala no Instagram