Coronavírus. Mapa mostra eventos cancelados e estabelecimentos encerrados
A Esri Portugal já tinha desenvolvido um mapa semelhante em 2017 quando Portugal foi assolado pelos incêndios.
Tendo em conta o surto de coronavírus, foi criado pela Esri Portugal um mapa onde é possível ver os equipamentos encerrados – como escolas, museus ou ginásios – e os eventos que foram adiados ou cancelados – concertos, encontros científicos ou reuniões, bem como visualizá-los por zona geográfica.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira
Mapa é atualizado através de colaboração pública
Este mapa é atualizado através de colaboração pública. Segundo o Expresso, quem tiver informação sobre uma ocorrência, deve preencher o formulário e a informação é depois, validada ou não pelos responsáveis da Esri.
A Esri Portugal já tinha desenvolvido um mapa semelhante em 2017 quando Portugal foi assolado pelos incêndios. A Vost Portugal, uma equipa de voluntários digitais, também está participa no desenvolvimento deste mapa.
🦠#COVID19 | Fique a par de todos os equipamentos encerrados bem como de todos os eventos cancelados e adiados neste dashboard Esri Portugal em parceria com a @VOSTPT ▶ https://t.co/1Zf4JIYoji
⚠ Quer reportar alguma situação? Preencha o formulário: https://t.co/v3qVKALlKq pic.twitter.com/6oEoHTldMM
— Esri Portugal (@esriportugal) March 11, 2020
Há 78 casos de coronavírus em Portugal
Testes ao marido e a uma colega da professora de Portimão deram positivo ao novo coronavírus, foi avançado em conferência de imprensa esta manhã, por Isilda Gomes. Ao todo em Portugal, e segundo o último boletim da DGS já há 78 pessoas infetadas, 133 casos aguardam resultados laboratoriais e há ainda 4923 casos em vigilância e 637 suspeitos. Quanto à distribuição geográfica dos casos infetados, há 44 na zona norte do país, cinco no centro, 23 em Lisboa e Vale do Tejo, cinco em Faro e um no estrangeiro.
LEIA MAIS
Temperaturas máximas vão descer entre 6 a 8 graus a partir de hoje
Siga a Impala no Instagram