Covid-19: Centros de rastreio gratuitos abrem em Lisboa e Cascais
Primeiros centros de rastreio da Covid-19 em Lisboa abrem esta semana.
A Câmara Municipal de Lisboa segue o exemplo do Porto e decidiu criar centros de rastreio e diagnostico à Covid-19. As duas unidades dedicadas à colheita de amostras para rastreio do vírus devem estar a funcional já no final desta semana.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira
Os testes de despiste estarão a cargo dos laboratórios Unilabs e Germando de Sousa, serão feitos a «cidadãos que tenham prescrição médica passada unidades de saúde do SNS», refere o comunicado da autarquia. Os testes serão gratuitos e as unidades estarão abertas durante o fim de semana. Estarão localizadas no Lumiar e no Parque das Nações.
A Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar, terá a capacidade de realizar entre 300 a 400 testes. No local estarão dois médicos e seis técnicos de laboratório. O Centro de Rastreio Móvel, no Parque das Nações, ficará instalado no parque de estacionamento junto à Rua Vitorino Magalhães Godinho e terá capacidade para 150 análises diárias. Contudo, o número pode aumentar consoante as necessidades.
Cascais segue exemplo de Lisboa
Também a autarquia de Cascais vai abrir dois espaços de rastreio gratuito para os habitantes do município. As unidades estarão abertas a toda a população, mas será obrigatória uma pré-inscrição para marcação. As análises serão gratuitas e os custos suportados pela Câmara de Cascais e pelo Serviço Nacional de Saúde. Os exames de rastreio estarão a cargo dos laboratórios da Joaquim Chaves e Germano de Sousa.
As unidades estarão localizadas no Centro de Congressos, que fica destinado à população das antigas freguesias de Alcabideche, Cascais e Estoril, e na Cerci da Rana, para os habitantes das freguesias de Carcavelos, São Domingos de Rana e Parede.
LEIA DEPOIS
Estado de emergência. Direito de deslocação e de propriedade ficam limitados
Siga a Impala no Instagram