Covid-19: Corrida às farmácias acaba com stocks de insulina
«As empresas também têm planos de contingência, pelo que chegam menos unidades de insulina do que antes».
A corrida às farmácias portuguesas, devido à pandemia de Covid-19, está a fazer com que os stocks de insulina, produtor essencial para diabéticos, estejam praticamente esgotados. A notícia é avançada pela edição desta sexta-feira do Correio da Manhã que conta a história de um diabético que teve de percorrer 340 quilómetros, entre a Amadora e Pombal, para conseguir comprar a quantidade de insulina de que precisava.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira
«Chegam menos unidades de insulina do que antes»
De acordo com José Boavida, presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), na origem deste problema está a corrida às farmácias de muitos diabéticos preocupados com a entrada do país em estado de emergência.
«As empresas também têm planos de contingência, pelo que chegam menos unidades de insulina do que antes», disse José Boavida. Para conseguir apoiar os diabéticos, a associação tem uma linha de telefone grátis para aconselhar os doentes e uma farmácia própria que faz entregas de medicamentos ao domicílio.
Fonte da Ordem dos Farmacêuticos, citada pelo Correio da Manhã, diz que esta pode ser também uma medida de «racionamento» de insluna por parte das farmácias que podem dizer ter «pouca insulina, de forma a que não fiquem a zeros». À mesma publicação, o Infarmed disse que não tem qualquer indicação de rutura de stocks nas farmácias portuguesas.
LEIA MAIS
Bolsonaro volta a subestimar Covid-19: «Nada acontece com os brasileiros»
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram