Covid-19. Doentes deixam de infetar outras pessoas ao 11.º dia
Mesmo que continuem a testar positivo para a doença, pacientes com covid-19 deixar de transmitir a doença ao 11.º dia de infeção.
Mesmo que continuem a testar positivo para a doença, pacientes com covid-19 deixam de transmitir a doença ao 11.º dia de infeção. Esta é a conclusão de um estudo do Centro Nacional de Doenças Infecciosas da Academia de Medicina de Singapura, que indica que «um teste positivo não equivale à infecciosidade ou patogenicidade do vírus», e adianta que o contágio do novo coronavírus pode ocorrer dois dias antes do aparecimento dos primeiros sintomas, prolongando-se por mais sete a dez dias.
LEIA DEPOIS
Detido jovem de 20 anos suspeito de incendiar carros durante a madrugada em Lisboa
Examinados 73 pacientes
Os investigadores examinaram a carga viral de 73 pacientes com o novo coronavírus e descobriram que que o vírus não conseguia ser isolado ou reproduzido a partir do 11.º dia de doença. Neste investigação também foi tida em conta outros estudos de Hong Kong que davam conta de que o tempo médio de aparecimento dos sintomas da covid-19 foi de 5.8 dias. «A replicação viral ativa diminui rapidamente após a primeira semana e o vírus viável não foi encontrado depois da segunda semana», garantem.
LEIA MAIS
Covid-19: Os 17 conselhos de um dos maiores especialistas do mundo
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de maio
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram