Covid-19. Duas famílias de Lousada internadas no S. João regressam a casa
Segundo o vereador da Saúde, Nelson Oliveira, a autarquia foi contactada pela assistente social do hospital, dando conta daquela informação, envolvendo uma família de quatro pessoas e outra de duas.
Duas famílias de Lousada que estavam internadas no Hospital de S. João em tratamento por infeção de Covid-19 regressam às suas residências, naquele concelho do distrito do Porto, disse à Lusa fonte autárquica. Segundo o vereador da Saúde, Nelson Oliveira, a autarquia foi contactada pela assistente social do hospital, dando conta daquela informação, envolvendo uma família de quatro pessoas e outra de duas.
LEIA DEPOIS
Covid-19: Trump anuncia estado de emergência nos EUA
Família continua tratamento para o Covid-19 em casa
A situação clínica das pessoas ainda requere alguns cuidados, mas “está controlada e em remissão”, explicou, referindo que as pessoas quase não apresentam sintomas e, por isso, regressam a casa, onde vão continuar os tratamentos, em situação de isolamento.
A autarquia, referiu, já contactou com uma das famílias e foram providenciados bens alimentares pelo município. Em relação à segunda família, a câmara aguarda o contacto do hospital para adotar o mesmo procedimento.
“São notícias positivas para o nosso concelho, mas que nos fazem enfrentar mais um desafio, que é a salvaguarda e o cuidado destas pessoas que tiveram esta infelicidade”, comentou o vereador. O autarca acrescentou que está a ser montada uma “estratégia de trabalho” para essas pessoas “serem recebidas da melhor forma”.
Também hoje, uma jovem de Coruche regressou a casa depois de dois testes a terem dado como curada.
LEIA MAIS
Covid-19: Laboratório Militar vai produzir gel de limpeza e fazer testes para SNS
Covid-19: Supermercados Pingo Doce com novos horários
Siga a Impala no Instagram