Covid-19: Empresa de Barcelos começa a produzir máscaras para hospitais
O grupo Sonix, com sede em Barcelos, decidiu suspender de forma parcial a sua produção habitual para começar a produzir máscaras e batas para entregar nos hospitais da região norte do país.
O grupo Sonix, com sede em Barcelos, decidiu suspender de forma parcial a sua produção habitual para começar a produzir máscaras e batas para entregar nos hospitais da região norte do país, conta a Rádio Renascença.
«Os médicos que me têm ligado, até de madrugada, dão conta de que há profissionais de saúde a trabalhar com a mesma bata há três dias, porque não têm com que mudar», conta a presidente do grupo, Conceição Dias, ao mesmo órgão.
LEIA DEPOIS
Covid-19. Portugal regista mais uma morte em Paços de Ferreira
Face à situação, líder do grupo decidiu parar a produção habitual e começar a produzir máscaras para as unidades de saúde. Conceição Dias conta que a fábrica está a introduzir nas máscaras um «antimacrobiano produzido numa empresa do grupo, já certificado há muito tempo». A empresária sublinha ainda que as máscaras não são para venda ao público, apenas para unidades hospitalares.
Gel desinfetante e batas também vão ser produzidos
Mas não são só máscaras a ser produzidas. O grupo decidiu que vai também produzir mais fardamento para médicos e enfermeiros. Outra das empresas, que se dedica ao ramo da nanotecnologia, suspendeu as investigações levadas a cabo e decidiu dedicar-se ao fabrico de gel desinfetante.
LEIA MAIS
Portugueses retidos em Angola pedem ajuda para voltar pois têm pais sozinhos em Portugal
Covid-19: Quarentena pode durar até 10 semanas, avisa Bill Gates
Siga a Impala no Instagram