Covid-19. Máscaras obrigatórias nas escolas e transportes públicos
Em maio, além das máscaras obrigatórias nas escolas e transportes públicos, as praias também vão estar condicionadas e os cabeleireiros e os cinemas vão ter novas regras.
O decreto do Governo sobre o terceiro período de estado de emergência em Portugal devido à pandemia de covid-19 mantém quase todas as restrições e regras estabelecidas há quase um mês. Que devem manter-se até maio. Nessa altura, além das máscaras obrigatórias nas escolas e transportes públicos, as praias também vão estar condicionadas e os cabeleireiros e os cinemas vão ter novas regras. Se quiser assistir a um filme numa sala perto de si, saiba que os lugares vão ser marcados e só podem vender bilhetes de duas em duas filas, de três em três cadeiras.
LEIA DEPOIS
Creches fechadas até quando? Sou ou não obrigado a pagar?
Medidas que, segundo António Costa avançou ao Expresso, serão para manter durante, pelo menos, mais um ano ou ano e meio. Ou seja, até ser encontrada uma vacina para a covid-19. O primeiro-ministro adiantou ainda ao jornal que em maio, altura em que espera não ter de renovar o estado de emergência para o país retomara a tividade lentamente, haverá também restrições nos centros comerciais e nos jogos de futebol, que podem ter de ser retomados à porta fechada.
Espera entregar «orçamento suplementar» até julho
António Costa é questionado sobre quando será possível apresentar o Orçamento Retificativo à proposta orçamental para 2020, que entrou em vigor em abril. «O ideal era que o Orçamento Suplementar pudesse ser apresentado ainda antes da interrupção dos trabalhos parlamentares [em julho]. Mas só faz sentido fazê-lo quando tivermos dados suficientemente sólidos sobre a situação económica, financeira, e as necessidades do país», refere. Questionado se esse documento terá “medidas de contenção”, o chefe do Governo responde negativamente, dizendo que este novo orçamento «é necessário para acomodar o acréscimo da despesa«. »Não estamos na fase da contenção, mas do aumento da despesa», salienta.
Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa
LEIA MAIS
Covid-19: Estados Unidos com mais de 36 mil mortos
Casal de enfermeiros comove o Mundo com abraço durante a luta contra a Covid-19
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram