Covid-19. Pagamento dos parquímetros em Lisboa está suspenso
A autarquia de Lisboa decidiu suspender o pagamento dos parquímetros em Lisboa e garante o estacionamento gratuito para residentes em parques da empresa.
A Câmara Municipal de Lisboa decidiu suspender o pagamento dos parquímetros em Lisboa, e respetiva fiscalização por parte da EMEL, garantindo ainda o estacionamento gratuito para residentes em parques da empresa.
Em comunicado, a autarquia refere que a EMEL implementou diversas medidas para o reforço à contenção do Covid19. Entre elas está a suspensão da “obrigatoriedade de pagamento na via pública nas zonas de estacionamento de duração limitada” e a permissão “de estacionamento GRATUITO nos parques de estacionamento da EMEL e EMPARK dos veículos com dístico de residente válido para a área de implantação de cada parque (mediante informação da matrícula pelo intercomunicador no acesso)”.
LEIA DEPOIS
Enfermeira portuguesa em Londres: “As minhas mãos tremiam, suavam, as luvas não entravam”
Medidas até 9 de abril
No entanto, a Câmara Municipal de Lisboa sublinha na nota que a ocupação de forma abusiva do espaço público, que ponha em causa o “acesso de veículos de emergência e a segurança e livre circulação de peões ou veículos, continuará a ser fiscalizada”. Medidas que vão vigorar pelo menos até 9 de abril e vão sendo avaliadas.
Mais: os veículos cujo dístico, entretanto, caduque “poderão continuar a aceder aos lugares exclusivos a residentes nas zonas indicadas” até final de junho.
LEIA MAIS
Covid-19: Primeira vítima mortal é Mário Veríssimo, amigo de Jorge Jesus
Covid-19. Câmara de Sintra vai baixar a fatura da água
Siga a Impala no Instagram