O pão pode começar a faltar «dentro de pouco tempo», alertou o presidente da Direção Nacional da Agricultura, ao Jornal de Notícias desta terça-feira. João Dinis explicou que os stocks nacionais de cereais «não devem durar um mês», uma vez que a grande parte da agricultura do país «está na mão de pequenos produtores familiares, envelhecidos» e que agora estão em isolamento.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 24 de março
Carne de frango e de porco está mais cara
O preço da carne de frango e de porco sofreu um aumento entre 10% a 30% nas duas últimas semanas, escreve o JN. Marianela Loureço, secretária-geral da Associação de Comerciantes de Carne, explicou ao órgão de comunicação que o aumento está relacionado com o facto de grande parte das carnes comercializadas serem importadas de Espanha. Por isso, a hipótese de haver «especulação por parte dos comerciantes» é colocada de lado.
Preço do peixe diminuiu
Já o preço do peixe tem vindo a diminuir, pelo menos na maior lota do país, a lota de Peniche. Segundo o Jornal de Notícias, essa descida deve-se ao facto de os pescadores não conseguirem escoar o produto, uma vez que os mercados municipais e os restaurantes estão praticamente todos fechados.
LEIA MAIS
Covid-19: Passageiros do cruzeiro atracado em Lisboa começam hoje a ser repatriados
Leia a a sua revista sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Impala no Instagram