Criança de 12 anos grávida morre após beber chá para abortar

Uma mãe levou a filha de 12 anos grávida a um “pai de santo” para fazer um aborto. A criança morreu momentos depois de beber o chá de ervas. O caso está a chocar o Brasil.

Criança de 12 anos grávida morre após beber chá para abortar

O caso está a chocar o Brasil. Uma criança de 12 anos, grávida, morreu após beber um chá de ervas, dado pela mãe, com o objetivo de abortar. O caso aconteceu na última quarta-feira, 23 de novembro, na zona rural de Joselândia, no Maranhão. E a mulher,  responsável pela adolescente, foi presa preventivamente.

Leia depois
Mulher salva criança de 9 anos que cai do 3º andar [vídeo] (… continue a ler aqui)

Segundo a Policia Civil, a criança estaria nas primeiras semanas de gravidez, resultante de uma violação, e foi levada pela mãe até um suposto pai de santo, para fazer um aborto. Depois de ingerir o chá de ervas dado pelo homem, sentiu-se mal e foi levada para o Hospital Municipal de Joselândia, onde chegou já sem vida.

Ainda de acordo com as autoridades, a mãe da criança e o suposto pai de santo confessaram o crime e foram presos preventivamente na cidade de Pedreiras. Estão indiciados pelo crime de homicídio involuntário. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser submetido a uma autópsia para se apurarem as circunstâncias da morte.

A polícia  informou ainda que investiga o crime de violação da menor e que já intimou o suposto autor do delito.

Foto: reprodução/TV Mirante

Impala Instagram


RELACIONADOS