Criança de 2 anos retirada de casa dos pais após GNR encontrar 13 doses de haxixe
A criança foi retirada da casa e entregue aos cuidados dos avós, com a supervisão da CPCJ de Tarouca.
A GNR da localidade de Tarouca retirou, na quarta-feira, aos pais uma criança de apenas dois anos depois de a encontrar sozinha em casa onde também apreendeu 13 doses de haxixe. De acordo com o JN, as autoridades foram a casa da família depois de terem recebido uma denúncia da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) que alertou para o facto de a criança não comparecer na creche.
Segundo a mesma publicação, que cita Adriano Resende, oficial da GNR de Viseu, os militares encontraram uma casa com “condições precárias de higiene”.
A porta de entrada estava aberta, mas quando a GNR chamou ninguém respondeu. Quando se aproximaram da casa, encontraram a criança sozinha.
O pai, de 23 anos, e um amigo, tinham estado a consumir droga e estavam a dormir no interior da habitação. Na zona da cozinha, foram encontradas 13 doses de haxixe, prata e material de corte. O homem, que já estava referenciado por consumo de droga, foi detido. O caso encaminhado para o tribunal de Lamego.
A criança foi retirada da casa e entregue aos cuidados dos avós, com a supervisão da CPCJ de Tarouca.
LEIA AINDA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá um regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisou Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram