Criança raptada encontrada dentro do painel de carro
A polícia encontrou um rapaz, de 12 anos, escondido dentro de um painel de uma viatura. O carro estava a tentar entrar em território espanhol.
Uma criança, de 12 anos, foi encontrada, em posição fetal, pela polícia espanhola dentro do painel de um carro, na passada tarde de sexta-feira, dia 8 de dezembro. O rapaz foi descoberto quando o raptor tentou passar a fronteira entre Marrocos e a cidade autónoma espanhola de Melila, no Norte de África. Foi graças a uma máquina especial das autoridades, que detecta o batimento cardíaco, que a criança escondida foi identificada.
O condutor do carro é um homem, de 65 anos, de nacionalidade marroquina, que foi detido no local, pela Guarda Civil espanhola
De acordo com os órgãos de comunicação locais, o menino estava num espaço extremamente pequeno entre o motor e o banco de passageiro, de um BMW X5. Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, os media referem que a criança é de origem guineense.
O menino, que foi socorrido no local, terá revelado às autoridades ter sofrido dificuldades respiratórias e dormência nos braços, devido à posição que foi obrigada a aguentar, durante várias horas.
«A operação começou quando os agentes mandaram parar um BMW X5, com matrícula marroquina, para inspeccionarem o condutor do veículo e fiscalizarem os documentos de identificação pessoal e do carro. Pedimos-lhe para abrir o porta-luvas, mas nada foi encontrado. Até que um pequeno detalhe despertou a atenção de uma agente, quando este passou um detetor de batimentos cardíacos pelo carro», explicou o porta-voz da polícia espanhola.
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram